1 de abril de 2015

Sobre mim...

Chamo-me Sara Moreira, tenho 26 anos e sou de Óbidos.
Tirei licenciatura em Biologia no ISA e mestrado em Biologia da Conservação na Universidade de Évora.
Estive 3 meses em Erasmus + em Totnes, Inglaterra onde participei em diversos trabalhos de conservação, nomeadamente o projecto de vacinação de texugos e monitorização de bumblebee.


E como podem ver pelo blog, sou uma eterna apaixonada pelo mundo animal e tudo o que existe em redor dele. Para mim a natureza é aquilo que temos de mais precioso neste mundo e por isso é nosso dever protege-la!

Sendo assim, comecemos por aprender um pouco mais sobre este mundo, pois é impossível conservar sem o conhecimento do que existe fora das quatro paredes de nossa casa :)

Se quiserem saber mais alguma coisa sobre mim, façam aqui as vossas perguntas que irei responder.

Perguntas:

Feitas por atualidades by claudia:

1- É um vício querer sempre saber mais sobre o mundo animal?
Acho que se pode chamar vicio sim, mas acredito que seja dos saudáveis :P Sigo vários sites sobre ciência, vejo vários documentários sobre a vida animal, sem contar com os livros e revistas que gosto de comprar e que tenham haver com este tema. E tendo em conta que os animais são na verdade a minha área de estudo e trabalho, acabo por juntar o útil ao agradável.

2- Entre humanos e animais, qual escolherias?
Esta resposta poderá ser decepcionante para muita gente, mas certamente escolheria os animais. Contudo eu pertenço a esta espécie e enquanto ser racional cabe-me a mim ver as coisas do modo correcto e tentar emendar ou criar medidas para diminuir ou até mesmo eliminar os nossos estragos no Planeta. Nós dependemos dos animais, já eles nem tanto. Se nós nos extinguisse-mos a vida na terra iria recuperar e tudo voltaria ao seu estado natural, por isso cabe a nós emendarmos os nossos estragos para que possamos estar cá mais uns séculos (dito assim, parece no mínimo egoísta, mas no fundo é o que todos somos).

3 - Biologia para ser...?
Para actuar na área da conservação das espécies, que é na verdade o que eu estou a estudar agora no mestrado. O meu mestrado foca-se na conservação tanto de animais como de plantas, mostrando-nos a importância que estes têm tanto para o ser humano como para todo o ecossistema. Podendo vir a trabalhar em planos de conservação como o que existe por exemplo para o Lince Ibérico que tem sido tão falado :)

12 comentários:

Amante Japonesa disse...

Estou a ver que adoras mesmo animais (:
Obrigada querida*

Unknown disse...

O teu blog é super personalizado :)

Cláudia Pereira disse...

Nunca conheci ninguém que fosse tão fã de animais.

(agora tenho várias perguntas. Prepara-te! Pronta?)

1- É um vício querer sempre saber mais sobre o mundo animal?
2- Entre humanos e animais, qual escolherias?
3 - Biologia para ser...?

Cláudia Pereira disse...

(Não te sintas obrigada a responder a nenhuma delas)

http://atualidadesbyclaudia.blogspot.pt/

Unknown disse...

Gostei de te conhecer um bocadinho :) É muito bom ver a cara por detrás do blogue.

MORNING DREAMS

Sofia Silva, Beijos*

Ki disse...

r: Amanhã vou publicar quais são as verdades e mentiras... mas deixa-me já dizer-te que estás errada xb

Caty disse...

O ISA é lindoooooooo não vejo a hora de ir visitar essa faculdade *-*

Tulipa Negra disse...

Eu adoro o teu blog. É diferente de todos os outros que também acompanho e aprendo sempre algo novo.

Cláudia Pereira disse...

Já somos duas Tulipa Negra!

http://atualidadesbyclaudia.blogspot.pt/

Dorli Ramos disse...

Quem ama os animais tem uma beleza peculiar e um sorriso que abrange o mundo.
minicontista

Emma disse...

Parabéns pelo blogue! Adoro :D

Thiago Martins Rocha disse...

Bom dia,

Sou do Brasil e estou procurando parcerias com pequenos canais, principalmente sobre animais, curiosidades, viagens e temas relacionados. E vi que seu Blog é muito interessante acerca dos temas sobre os animais e ao que parece seu público gosta muito de você.

No meu caso a minha maior fonte de visitas é o Google+, você tem algum interesse em realizar uma parceria comigo?

Link para as minhas coleções:
https://plus.google.com/u/0/108772128091044882521

Link para o meu blog:
http://tudorocha.blogspot.com.br/

No aguardo, muito obrigado.

Notas: Desculpe por postar aqui, não encontrei nenhuma aba escrito parcerias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...